sábado, 17 de dezembro de 2011

Barreiras Psicológicas

Pois é gente, vamos falar um pouco de coisa séria? O que seria uma barreira psicológica? É todo bloqueio em realizar atividades, que deveriam ser corriqueiras ou de fácil realização, contudo, por algum motivo inexplicável, a pessoa não consegue realizar tal atividade. E esse dificuldade, está relacionada ao seu psicológico, ou seja, a própria mente trama contra ti. E isso geralmente está relacionado a um trauma ou baixa confiança em si próprio. Cito aqui, como exemplo, o texto de minha amiga Nathália:

"Timidez! Você já pensou em quantas coisas deixou de fazer, quantas pessoas deixou de conhecer por ser tímido? Essa palavra pode mudar nossa vida, se você tem pode correr o risco de não saber como seria o beijo da pessoa amada, pode correr o risco de deixar de conhecer o seu melhor amigo, pode correr o risco de deixar de conhecer o amor da sua vida. Essa simples palavra está presente na vida de todo mundo, porque ao menos uma vez em toda a nossa existência deixamos de falar com pessoas ou fazer coisas por ser tímido. Já parou pra pensar que aquela pessoa que você deixou de conversar poderia ser o amor da sua vida? Então eu lhe pergunto, até quando você vai deixar a timidez lhe impedir de quem sabe ser mais feliz. Deixe a timidez de lado e arrisque, se você nunca arriscar não saberá se valeu a pena ou não."

E complemento as palavras dela, não apenas a timidez, mas tudo. Todos! Medo, vergonha, insegurança. Todos os bloqueios psicológicos são negativos. Eles sempre nos impedem de realizar coisas, de viver sensações, de experimentar aventuras, receios, lágrimas, vitórias, VIDA! Bloqueios psicológicos sempre nos impedem de poder viver. Eles devem ser tratados, acompanhados por pessoal competente. De preferência quando ainda é jovem. Apesar dos jovens sempre negarem qualquer coisa. Por isso, num post bem pequeno, eu recomendo: Tu sempre sabe qual é teu bloqueio psicológico, podes não lembrar ou saber a causa desse bloqueio, mas a existência dele não é ignorada. LUTE, lute pra conseguir contorná-lo, antes que seja tarde...

Nenhum comentário: