sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Férias, o que fazer?

Bom, não sei o que vocês fazem nas férias, mas eu geralmente pego pra ver uns quantos filmes e ler bastante. Contudo, como fazem anos que não estudava, e mais, que eu não curtia tanto o que eu estudo; então nessas férias fiquei empolgado, e farei atividades diferenciadas de relaxamento. ESTUDAREI MAIS!!!

Pois é... muita gente não entenderia essa minha necessidade de querer estudar nas férias, mas o fato é que estudar é bom! E já que estou em ritmo de estudo, nada melhor que desenterrar alguns projetos antigos, e começar novos, de forma organizada e focada. Por isso, durante quatro dias da semana, estudarei coisas que quero. E pretendo, nesses três meses de férias, voltar às aulas com um mínimo de conhecimento no assunto em questão.

Meus dias serão organizados dessa maneira:

SEGUNDA-FEIRA: Língua Alemã. Sim, eu tenho interesse no idioma alemão, só não me pergunte porque?! Realmente eu não sei. Quem sabe numa vida anterior eu tenha sido alemão?! Seja o motivo que for, estou utilizando alguns sites pra aprender, no momento, estou usando as áudio-aulas "Radio D" da Deutsche Welle (www.dw-world.de) e estou curtindo muito. Tenho também o livro "Alemão Urgente para Brasileiros". Que ainda não comecei a ler.

TERÇA-FEIRA: Adobe Flash Professional CS5: Bom, esse é recente. Eu quando queria aprender games, cheguei a utilizar o CS2 ou CS3; contudo, quando vi as apresentações realizadas com flash, na XVI° SACOMP, eu delirei, e decidi que queria aprender a fazer o mesmo!! Meus estudos vão entre o livro "Utilização do Adobe Flash Professional CS5" que pertence à própria Adobe, e de pesquisas realizadas na net sobre determinados exercícios e técnicas. Estudo bem amador.

QUARTA-FEIRA: Linguagem de Programação C: Esse sim, é de importância impar para meu futuro na faculdade. C é uma das linguagens mais fodas utilizadas do nosso meio. E também um pouco chata. Mas bastante flexível diante as necessidades do programador. Como ela será estudada nesse próximo semestre, estou desde já estudando e treinando. Meus estudos estão focados no livro "C Completo e Total" de autoria de Herbert Schildt. Muito bom mesmo. Mas ainda utilizo de algumas rápidas pesquisas no google, acerca de dúvidas que surgem durante os estudos.

QUINTA-FEIRA: Língua Italiana: Esse idioma sim tem história... Há muitos anos que eu queria aprender o italiano. Tentei dar uma olhada ano passado, mas sem muito afinco. Agora é diferente. Estou prestando bastante atenção, e tomando notas. Só que esbarro numa dificuldade aqui. Não acho sites bons para ensinar, e não encontrei nenhum livro na biblioteca da faculdade que me ajudasse... Mas não desisto, eu acharei material para seguir adiante nesse idioma super legal!!

SEXTA-FEIRA: Estudos Diversos: Bueno... aqui neste dia eu dedico para estudos diversos de coisas aleatórias. Desde dando uma revisada nos conteúdos das cadeiras que terei semestre que vem, como que dando uma leitura das pesquisas sobre os avanços na ciência. Atualizando o meu canal no youtube e o blog aqui. Ou apenas curtindo um filme, afinal, ninguém é de ferro certo?!

FINAL DE SEMANA AHHHHH... Dias de namorar, É ÓBVIO!!!

Nenhum comentário: