terça-feira, 19 de julho de 2011

Fortes Amizades


     Pois buenas, voltando a contar um pouco da minha vida de adolescente, devo dizer que eu A e B eramos super amigos, viviamos boa parte do dia juntos, ou em minha casa ou na casa de B. Jogando nosso SNES ou quando alugávamos um N64. Fora o tempo que passavamos estudando.
     Detalhe é que eu e B adorávamos debater sobre assuntos diversos. E como nunca (ou quase nunca) chegavamos a um consenso, e sempre sobrava para A por um fim em nossas discussões.
Mas certa vez, começamos um debate, sobre "O que aumenta a resistência: calor ou frio? E o fôlego?"
     Oras, oras, oras.... Esse debate, ficou dividido em dois, um achava que o calor aumentava a resistência já o frio o folêgo, o outro ao contrário (não lembro quem defendia qual posição). O fato aqui é, esse debate foi épico em nossa história, pelo simples fato de ter durado aproximadamente um mês. Todas as outras nem duravam três dias. Mas esse conseguiu se prolongar ao longo de dias e dias. Todos os dias de manhã, na ida para o colégio e na volta, sempre ficavamos debatendo sobre esse assunto. O A já tava que nem aguentava mais.
     No início, tudo bem, era mais uma discussão, sempre que recorriamos a ele para findar o assunto, ele ora apoiava o argumento de um, ora de outro, mas nunca de forma incisiva; e sim de forma "É... esse teu argumento é bom, mas não concordo totalmente com ele". E depois de duas semanas com o mesmo assunto, A já nos mandava a merda toda vez que o chamavamos.
     Até que um dia, chegou ao ponto de praticamente partirmos no braço sobre quem estaria certo sobre o tema. Sim, trocamos alguns socos e empurrões e muitas palavras em tom muito alterado. (O.O)
     A estava que só ria, de dois idiotas brigando sério por um assunto que não ia levar a nada!!! Mas depois de tanto tempo brigando e discutindo, entramos num acordo, de findar o assunto. Que estava na mesma à semanas!! UFA!

     Alguns anos mais tarde, quando estavamos quase terminando o técnico, durante o intervalo de aulas, encostados no corrimão da escada, eu lembrei disso, e comentei com os guris
     "Aliás guris, o que aumenta a resistência, o calor ou o frio?"
     Ambos me chingaram e me mandaram bem pra longe, B ainda comenta "Não vamos reviver isso não!"
     E todos rimos!! E você caro leitor, o que contas da tua época de guri?

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisa de louco... Fico com dó do A que tinha que aturar você e o B discutindo infindavelmente sobre a questão. Ele deve ter uma paciência das grandes...

Na minha época de colégio, eu vivia andando pelos corredores com as minhas amigas, sempre querendo fazer um favorzinho pro professor(a) pra se livrar da sala... Nada de aprontar muito, só se divertir mesmo...

Mas agora a pergunta que não quer calar: Você descobriu o que aumenta a resistência, se é o calor ou o frio???

Bjos! ;**