domingo, 17 de julho de 2011

Presente Adiantado

Olá pessoas! Buenas, neste fatídico domingo, algo surpreendente aconteceu. Estava eu, deitado num sofá, lendo um certo capítulo de Dragões de Éter - Circulos de Chuva, quando aparece minha mãe procurando por mim, dizendo que meu tio havia chegado. Ora pois, eu lembro que ela me falou mais cedo que meu tio havia avisado que viria com um computador e nem sei o quê. Buenas, imaginei que era pra formatar!!

Assim que cheguei na porta da frente, estava lá meu tio, a tia, as duas primas e uma amiga delas. Comprimentei todos. E meu tio já veio me comunicando
- "Ó, esses computadores aqui era da empresa lá, mas eles trocaram por máquinas novas, e deram pros funcionários os velhos. Daí a gente pegou e lembramos de ti, se quiseres, é todo teu!"
- "Sério?? o.O"
- "Ahan!"
- "Bah, então eu aceito, muito obrigado!"

Foram dois computadores e três monitores.
Na tarde eu testei os computadores para ver se funcionavam. O primeiro deles, era muito velho, era uma placa mãe AT, logo calculo que deva ser de 1994 mais ou menos. Tentei ligar, mas nada respondia. Abri para averiguar, e descobri que estava tudo solta lá dentro. Após conectar tudo corretamente, descobri que o problema era na fonte, que não prestava mais. Paciência, não teria como substituir nada.
Fui testar a outra máquina, e SUPRESA, essa ligava! Mas não dava boot. Novamente, abri a máquina e constatei que estava com os cabos desconectados. Após conectar tudo, eu liguei. Entrou normalmente, era Windows XP. Demorou alguns minutos para entrar na área de trabalho, quando.... PUFT!! Deu uma rápida tela azul, que não me deixou nem ver direito, e reiniciou. Depois disso, não carregava mais o S.O., tentei usar um linux pra testar se era o Windows com problema, ou o hardware. Mas a leitora de CD (sim, era só de CD), não funcionava, peguei a da outra máquina (que por sinal, a leitora era daquelas que vinha com volume e buraquinho de fone de ouvido...). Funcionou, e carregou o linux, mas... TRAVOU! Enquanto tava carregando o Fedora 15, ele resolveu travar. Tá, pode ser que eu tenha exagerado. Mas depois coloquei o CD de Instalação do WinXP, e nada de funcionar. Desisti.

Os monitores não testei, mas tenho quase certeza de que estão funcionando perfeitamente. A única solução que vejo agora, é me desfazer deles todos! Depois ponho pra vender...

Caso alguém se interessar, eu estou com dois computadores velhos, quatrô monitores CRT e uma multifuncional.

Essa última estou pensando em dar de presente a uma amiga...

Nenhum comentário: