terça-feira, 12 de julho de 2011

Mundo decaindo

Aqui falo do medo que tenho desse mundo, que cada vez mais está se bandeando pros lados de interesse próprio, sem ninguém ligar para o todo. Medo de ter um filho. Peço já, desculpas pelo texto pobre. São muitos sentimentos para serem tratados, apenas joguei aqui uma série de pensamentos que estavam me atormentando.

Estou ficando realmente desanimado com o mundo. Sério. A ponto de querer chorar às vezes. E o grande problema disso, são as pessoas que não querem enxergar!

Partindo do começo. Eu moro numa cidade bem pequena. Segundo o Censo 2010, somos 27.931 pessoas. A 72° cidade gaúcha com maior população (temos 496 cidades). Somos fronteira com a pequena cidade de Rio Blanco, do Uruguay. Temos a "famosa" ponte Mauá! Somos um povo pacífico, mas de aura entediada. Afinal, nosso governo não consegue fazer com que as coisas legais perdurem em nosso município por muito tempo.
Mas não é esse o problema. Quando eu era criança, eu brincava bastante, aproveitava a vida, estudava (mesmo não gostando), tinha um pai e uma mãe alí, sempre me indicando um caminho, e me xingando quando necessário. Aprendi a receber um Não, e respeitava isso. Mas o que nossas crianças estão fazendo hoje em dia? Querendo ser como adultos! Piazada que mal largou a saia da mãe, com dez anos mais ou menos, querendo fazer toda pose de gente grande. Meninas querendo sair com guris, se prostituindo por vezes, e os guris querendo ganhar o seu próprio dinheiro. Seja roubando ou traficando.

Isso mesmo, traficando! E esse é a coisa que anda me puxando para baixo. Onde andam os jovens cuja única preocupação é se vai chover ou não, na hora da pelada no final do dia. Se vai ter nescau pra tomar depois que tiver matado aquele mestre super chato de oitocentas cabeças! Onde estão as meninas cuja preocupação e dor de cabeça, eram as repentinas cólicas, e a imensa vontade de ter o seu primeiro kit de maquiagens, e de usar saltos bonitos, iguais a da mãe?? Digam-me, ONDE ESTÃO ESSAS CRIANÇAS??

Aqui na volta há muita gurizada nos seus 10 e 15 anos. E isso antes era de certa alegria, lembrava das brincadeiras na volta de meus amigos. Uma correria e gritaria que só! Mas sabem o que estou vendo agora?

DROGAS, por mais que o nosso governo tente tirar os traficantes da área, tudo vai por água abaixo, pois onde um some, dois surgem! E como que isso acontece? Simples, enquanto houver quem compre, haverá vendedores. Essa é a lei básica do comércio, Lei da Oferta e da Procura. Conquanto o nosso governo permanecer com essa idéia de que usuário é o pobre coitado, teremos os riscos já conhecidos de violência e roubos exacerbados. Piorando a cada dia que passa. Afinal, quem procura esses seres desalmados, não estão nem um pouco interessados em saber de quem eles pegam a droga, estão apenas concentrados em adquirir a droga.
Drogados são seres sem qualquer vontade própria real. São meros zumbis em busca de satisfazer seus instintos. São trapos de gente que insistem em caminhar. São eles, os "pobres coitados" que ajudam a alimentar esses sistema que o governo não dá conta.

E esses seres que injetam a droga no sistema, são espertos, não querem eles colocar a própria mão alí. Não! Eles chamam aqueles jovens que querem ser adultos cedo; isso mesmo. Eles iludem esses jovens com grandes promessas, uma vida tranquila, muito dinheiro e sexo, em troca, vendem aqueles pozinhos brancos. Os que forem incapazes de manter o negócio, viram apenas usuários.

O pior da coisa, é que parece não adiantar alertá-los! Simplesmente eles ignoram qualquer aviso. E sabem o que mais, em alguns casos, a influência da droga parte diretamente dos pais!

E falando em pais. ELES SÃO O GRANDE PROBLEMA!! Nos últimos anos eu tenho a sensação de que os pais de hoje simplesmente ignoram seus filhos. Parece que eles se ausentam da criação, deixando isso a cargo de "alguém mais entendido", e esperam receber de volta uma criança obediente e bonitinha, como naqueles filmes de época. E geralmente, esses pais são aqueles jovens, que não souberam nem o que é juventude. Sempre tenho vontade de arrancar as partes sexuais dessa gente com uma gilete de prestobarba velho!! Ok, desculpa essa parte.

Então, concluindo. Pais têm filhos, mas são ocupados demais pra dar devida atenção ao inocente. Que cresce precisando de algum caminho a seguir, alguém em quem se inspirar, e na falta de um pai ou uma mãe presente, eles olham para alguém na rua. Esse alguém mostra um mundo de flores, quando na verdade é uma grande vala podre. O inocente perdeu-se, no lugar fica alguém que jamais deveria existir. E esse ser, fica só esperando pra fazer a mesma coisa que fizeram com ele. Só aguardando.

Eu acho apenas que alguns crimes deveriam ser pagos com a carne. Estupradores, Pedófilos, Traficantes... Podiamos começar! Aposto que em poucos anos, os casos reduziriam a quase zero. Seja por medo, seja por aperfeiçoamento de não ser pego!

E é isso pessoal, isso que anda me fazendo questionar se realmente quero ter a minha tão sonhada filha. Esse não é um mundo que quero viver.

Nenhum comentário: