quarta-feira, 8 de junho de 2011

Amigos Legais....

Pois é, já contei por aqui, que eu era um jovem um tanto quanto TAPADO... E meus amigos, se aproveitavam, e inventavam milhares de histórias para as causas, mas o detalhe, é que as histórias não eram para mim, e sim sobre mim para outros. Citarei dois casos, e já mostrando que o ditado "Inteligência tem limite, burrice não" é verdadeira.

1° caso: Alex Drogado...

Sala de aula, intervalo entre disciplinas, e estavam numa roda, conversando sobre coisas alheias, meus amigos A e B, eu estava (como sempre) concentrado num desenho na classe. Uma das meninas (C) que estava na roda, separou-se do grupo, e chamou o A para conversar sobre mim:

C: Nossa, o Alex é tão na dele né?
A: O quê? Tu Não sabia?? (NOTA: esse A é de uma cabeça rápida que dá raiva)
C: O quê?
A: O Alex é drogado! Bah, não acredito que não sabias! Ele é chapado, por isso ele é desse jeito!
C: Capaz!! (cara de espanto)
A: Sim!! Têm vezes que não dá nem pra entrar no quarto dele, fica aquela fumaça densa, que sufoca!
C: (com queixo caindo, quase em camera lenta)
A: Nós já dissemos pra ele parar, mas ele não ouve, sabe como viciado é né?!
B: (chega e já entra logo no barco) Ah é!! Mas somos amigos, não podemos desistir dele, mas é difícil né...
A: Claro, tu já viu a barbicha dele? Já notastes que ele têm os olhos vermelhos? Tá sempre com sono, e não fala quase nada?
B: É... Ele tá sempre no mundinho dele, e demora um monte pra te responder quando chamas ele... É por causa das drogas...
A: Ele até ofereceu pra nós, mas... Claro que negamos! Torcemos pra que ele largue essa vida um dia...
C: Noooooooooossaaa!!! Nunca reparei, mas agora... tá tudo claro!

Nos próximos dias, ela fica toda estranha, e os meus queridos amigos rindo de uma piada interna. Até que uns dias mais tarde, ela toma coragem e me perguntar, durante um trabalho em dupla.

C: Alex... posso te fazer uma pergunta? (toda receosa)
Eu: Claro, fala! (pensando ser algo sobre o trabalho)
C: Er... Porque tu começou a usar drogas?
Eu: (lentamente, levanto a cabeça em direção à ela, assimilando a pergunta...) HEIN??!!
C: Porque tu começou usar as drogas? Não faz bem...
Eu: (Com aquela cara WTF?) Eu não... Mas... DE ONDE TIRASSE ISSO??
C: Ué, A e B me contaram outro dia...
Eu: (olho pra trás, e os dois estavam quase tendo uma sincope de tanto rir abafado) C, Eu não uso drogas, aliás, sou muito contra a elas. É mentira desses dois!
C: É verdade mesmo? (com carinha de criança ansiosa)
Eu: É! (com um misto de raiva com qualquer coisa...)


2° caso: Alex Garoto de Programa

Engraçado, como a coisa é, eu não tenho idéia de quantas histórias eles não devem ter inventado, talvez nem mesmo eles se lembrem... Mas essa, é uma que dou muita risada. Não sei sua origem, de como surgiu, SEI LÁ!! Só sei que, num dia, estava lá eu, desenhando na classe (Por favor crianças, usem o papel...), no intervalo da manhã, praticamente sozinho na sala de aula, quando me chega (imagina, imagina, imagina!!!) C!! (Eu disse que burrice não tem limites...)

C: (senta na classe atrás da minha, me cutuca, e toda silenciosa e discreta) Alex... Quanto que tu cobra?
Eu: Hãn... (O.o)
C: É... quanto é o teu programa...?
Eu: Programa...(o,O)...??
C: Ééé, teu programa, quanto é?
Eu: (pensa, pensa, pensa, pensa... plin!)(O_O) C... Eu não sou garoto de programa... Aliás... de onde.. (plin!) Esquece, já sei quem inventou essa...
C: AHN! (saiu toda vermelha, e voltou para o pátio, acho).

Convenhamos, que se eu não fosse tapado, eu provavelmente diria que para ela, a primeira vez era de graça... Se aprovasse, eu dava desconto. MAS... NÉ?! Todavia, eu era tapadinho, e sempre pensei pra mim: "Porra! Olha pra mim, quem é que pagaria?!" Pra não dizer que tô mentindo...






E tu, caro leitor, já te meteram em situações desagradáveis?

Nenhum comentário: