quarta-feira, 15 de junho de 2011

Camisinhas

Eu sempre quis abordar esse tema num vídeo, e talvez eu até faça, mas por ora, vou explanar ele por aqui.

Há anos que existem as camisas-de-vênus, todavia, antigamente elas era extremamente curiosas... feitas de pêlo, intestino, papiro, e por muitos outros materiais. Até quando se criou a camisinha de plástico, que no inicio era muito ruim em comparação com as do mercado (pra imaginares como era a coisa), poucas pessoas muito loucas preocupadas para não engravidarem realmente procuravam o uso da camisinha. Graças ao aperfeiçoamento e evolução da camisinha de plástico (foram os alemães se não em engano...). Hoje, a camisinha já não é desconfortável, eu acredito que a desculpa de que ao pôr a camisinha o cara brocha, é furada. Mas o que realmente é importante nesse assunto é:

LUBRIFICANTE e MATERIAL DE FABRICAÇÃO

Para facilitar a penetração, faz-se o uso de lubrificante, que pode ser de diversos tipos, todos eles com o intuito de reduzir a fricção, melhorando o prazer para ambos, principalmente para a mulher, que tende a sofrer mais com isso. Lubrificantes também são usados para mulheres que possuiem o sistema sexual ácido, isso é, mulheres que possuem pouca ou nenhuma lubrificação natural. E isso é mais comum do que se pensa.
Só que temos um pequeno porém aqui. Pessoas possuem alergias, e nem sempre é possível saber a que somos alérgicos. E dependendo do grau da alergia, uma transa corriqueira, pode se tornar algo de pronto-socorro! Esse é um dos motivos para as pessoas ainda se recusarem a usar camisinhas e lubrificantes. E a situação pode piorar drásticamente, se for a primeira vez de um casal (virgem, eu digo).
Perai, camisinhas? Pois é, lembre-se de que camisinhas vêm com uma pequena quantidade de lubrificante, e mais, dependendo do material do qual a camisinha é feita, pode ajudar a causar alergia. E por isso, os fabricantes procuram materiais diferentes como matéria-prima para seus produtos.

Então, o que fazer?

Só vejo realmente uma única coisa a fazer. Testar camisinhas e lubrificantes ANTES de um momento mais íntimo. Ou explicando com outras palavras, comprar diversas camisinhas e lubrificantes e passar em seu órgão sexual (seja ele um pênis ou uma vagina), e aguardar descobrir se é ou não alérgico a ela. Afinal, a maioria das alergias desse tipo são leves, então não há perigo de precisar ir ao hospital, é só ter algum anti-alérgico próximo (não esquecendo de lavar bem, após descobrir a alergia). Afinal, descobrir se possui alguma alergia a determinado produto, evita transtornos em um momento de prazer (sem falar que evita gastar dinheiro desnecessário com produtos inutilizáveis...)

Essa é uma dica que darei para minha filha, assim que achar que ela já têm idade para essas coisas 25 anos tá bom...

Nenhum comentário: