quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dia do Profiossional do Sexo

Segundo o Ministério do Trabalho e Empregos, o Profissional do Sexo está regulamentado sob o código 5198-05 na Classificação Brasileira de Ocupações. Ou seja, é uma profissional reconhecida, e nada mais justo ter um dia para comemorar seu ofício, como qualquer outro profissional. Há fortes indícios de que esteja no rol das profissões mais antigas do mundo. Perdendo ao menos para o Coletor e Caçador.

No twitter no dia de hoje, dois de junho, emplcaou nos trend topics a hastag "#DiaDaProstituta", gerando revoltas por parte de algumas pessoas, seja lá essa revolta com piadinhas ou críticas. Contudo, o que pensar desse profissional? É uma forma de vida, em pouquissímos casos, de sucesso até. Só que não é (e tenho cá uma suspeita de que nunca será) uma profissão bem vista. Asseguro que nenhum pai que se importe com sua filha ou seu filho, aprovaria que o mesmo ingressasse nesse universo por vezes conturbado e perigoso. Ainda mais porque esse universo geralmente está ligado ao aos crimes e as drogas.

Por um lado podemos dizer que é a sociedade religiosa que denegride esses profissionais, mas há de convir que por vezes, eles mesmo se auto-denegridem. Perdendo o respeito por quem poderia tê-lo. Mas creio que com os devidos cuidados, existentes desde que a profissão foi regulamentada, uma profissional do sexo merece o respeito de qualquer outro profissional. Afinal, eles, como grande parte de outras carreiras, ganham o sustento do trabalho, que não é fácil (Apesar de serem chamadas de trabalho-fácil, muito se engana quem assim as classifica), pagam os impostos como todo trabalhador "honesto".

Eu não apoio a pessoas que decide entrar no ramo, mas para aqueles que já estão (e para os que ainda virão), que o façam de forma consciente, e legal. Não procurando como forma de suprir alguma necessidade, mas por gostar da coisa. E claro, SENDO MAIOR DE IDADE!!! Afinal, muita gente decide entrar no ramo, quando ainda são menores, por vezes crianças que nem deviam ter largados os brinquedos. E também, há aqueles que se tornam corpos transeuntes em troca de dinheiro, devido às drogas.

Profissional do Sexo, deve ser sério, legalizado, dentro de ambiente controlado. Nessas condições, não há por que se envergonhar (reafirmo, nenhum pai ou mão aprovará uma atitude dessas, mas filhos são para o mundo...) de ser um profissional do ramo. Vergonha aliás seria, se teu filho chegasse e dissesse: "Pai, Mãe... quero ser Deputado!"

Nenhum comentário: