sábado, 11 de junho de 2011

Feliz Dia .... Feliz??

Afinal, será mesmo que esses são bons dias? Pode ser que sim, mas há um detalhe que estraga: o capitalismo. Sim somos uma sociedade por causa do capitalismo, mas vem cá, se o objetivo de alguma data, é o sentimento relacionado, porque raios as pessoas gastam seu tempo apegados ao material? Simples, porque o sistema lhe ensinou que o bem material é a melhor (às vezes a única) forma de representar o teu sentimento. Ou seja, invalida a tua escolha em demostrar um carinho de forma direta, tens que fazê-lo de maneira indireta.

Analise, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Aniversário. Qual é o sentimento que deve estar envolvido em cada um deles? Pense, tu facilmente consegues achar uma forma de transmitir teu sentimento relacionado à essa data, sem precisar de nenhum bem material, mas o sistema já te incubiu de pensar que não. Não é possível transmitir o carinho sem o físico.

A ainda por cima, não somente o sistema te diz como tratar esse sentimento, como aida impões uma regra pra que esse sentimento seja extravazado, o bem deve ser entregue nessa data para um ente próximo. Em outras palavras, se te falta em tua vida aquele ente, tu ficas impossibilitado para exprimir esse sentimento, deixando no lugar um vazio.

Isso principalmente nos Dias dos Namorados, que faz meio mundo ficar pensando o porquê que está sozinho naquela data, em que tantos outros não estão. Fazendo com que muitas pessoas, principalmente as meninas, façam loucuras para não passar essa data sozinha. Nem que seja somente essa data. Tem sentido? Pro sistema sim, já que é dessa forma que ele faz girar o capital de forma intensa.

Outro grande exemplo de data comemorativa que foi deturpada, é o natal, data de importância a todos os cristãos, mas que o sistema de tanto corruptar, praticamente impôs que essa é a data de maior importância ao giro de capital do MUNDO!! Independente da religião que segues.

Sei que ainda há aqueles que seguem os verdadeiros sentimentos envoltos nas datas festivas, mas essas são raras. Eu por exemplo já desisti, sigo o bailar da dança, já que não é possível fugir dela. E o sistema já cuidou para que eu não possa ensinar minha filha ou ao meu filho, o verdadeiro conceito dos sentimentos envolvidos, pois no final, eles serão deturpados à necessidade do bem material.

Tristes são aqueles velhos românticos, solitários sonhadores, que utopizam um mundo em que o sentimento e a razão tomam conta do mundo, sem pribições e sem futilidades...

Nenhum comentário: