sábado, 4 de junho de 2011

Amizade no Twitter

Como se faz amizade no twitter? Eu realmente não sei, mas tento. Como? Replicando twites de pessoas que considero passíveis de serem minhas amigas. Isso é, pessoas que legais, mas que possuem certos gostos em comuns. No meu caso, Vlogs. Todavia, é preciso cuidar a educação e o respeito. Se uma pessoa é contra algo que acreditas, replique sendo coerente, dando vazão à tua opinião, sem jamais ser grosso. Se algo for twitado, e achas aquilo engraçado, e queres fazer uma piadinha, sê cuidadoso. Jamais escolha alguém aleatoriamente para amigos. Pelo menos eu não consigo escolher alguém aleatoriamente. Preciso sempre verificar como aquela pessoa é. Se não tiver nada que agrida meus princípios (sim, eu sou uma pessoa que leva muito a sério os princípios), eu posso tentar fazer uma iniciativa de aproximação.

Mas essa aproximação pode ser frustrante, se não tiveres paciencia, ou fores afobado. Pode levar algumas semanas, quiçá meses. Não podes ser um stalker (termo utilizado pra definir aquele que segue/persegue uma pessoa em todos os meios possíveis.... é, as vezes eu sou um pouco...). Posso dizer que tentei me aproximar de umas cinco pessoas no passado, e frustrei em três... Acontece. Mantenho sempre bons contatos com essas duas pessoas que consegui contatos amistosos. Agora estou tentando contatos com outras duas. E cuidadosamente reativando um contato antigo não-exatamente falho, mas apenas descontinuado.

Mas o bom de se fazer a coisa com cuidado e atenção, é que outras pessoas podem acabar se afeiçoando por ti. E então, tu seres a pessoa de contato. E isso resulta numa emoção gostosa. No final, acabas ganhando amigos-twiteiros super legais.

A única dica que tenho é... Seja atencioso, e tome muito cuidado com aquilo que dizes. Não digo para não seres tu, pelo contrário, sê-lo; Mas cuidado ao comentar algo muito ofensivo. Ainda mais quando for uma piadinha. Deixe claro aos que te lêem, ou não, o que é uma piada e o que é sério.

Nenhum comentário: