quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sonho vs Realidade

Todos nós possuimos um sonho, pois são eles que nos movem para frente, nos mantêm vivos para alcançar o que ansiamos, para suportar o que sofremos, para parar o que estiver nos atormentando, refletir, e ganhar um novo ânimo.
Sonho é assim, alguma coisa intangível, mas que está sempre presente na nossa vida, ajuda a moldar nosso ser e nos acompanha em todas as nossas decisões.

Mas entre desvaneios, abrimos os olhos e enchergamos a realidade, tão fria e brutal. Ainda mais nesses tempos, que vivemos atormentados pelo caótico mundo hyperpopuloso e capitalista. Parece não haver espaço para os sonhos. "Sonhos são para os pobres desgarrados, ou para os cheios de grana" diz um ser vivido para um jovem, já não tão mais jovem assim. Afinal, ele não está todo errado, no mundo real, é preciso pagar as contas, das coisas que não querias ter comprado e das coisas que deveriam ser gratuitas. Se queres algo que realmente vala a pena, aff ela não pode! Tens que ser ambicioso, tens que querer mais coisas inúteis, e principalmente, tens que ganhar dinheiro e criar uma família, para aumentar as necessidades fúteis.
No mundo real, tens que abandonar teus filhos ao vento, esperando que, como um bomerangue, ele volte pra ti, pronto e bonito. Enquanto isso, sais por aí, diversas vezes para tentar ganhar mais, afinal, quanto mais se ganha, mais se gasta.
E isso nos leva, a um mundo que não permite sonhos. Massacra-os, afinal teu real desejo não condiz com a tua situação. É preciso escolher: sonho ou realidade...

Triste é aquele que perdeu seu sonho...

-~'*'~-               -~'*'~-               -~'*'~-

A minha idéia neste post, era falar sobre nossos sonhos, e em como por vezes deixamos passar a oportunidade, sem ter mais a certeza se poderemos viver novamente o sonho, ou se deixaremos ele apenas na lembrança, lembrança do que poderia ter sido. Mas ao escrever, acabei desfocando, como sempre faço!

Nenhum comentário: