terça-feira, 31 de maio de 2011

Conhecer novos rostos

Para levar a vida com o mínimo de sanidade, é preciso ter rotos em quem confiar. E não basta ser apenas a tua familia principal (mãe, pai, irmãos). É preciso ter amigos, para além de te apoiar, te reprimir. Mas a vida passa...

Velhos rostos conhecidos às vezes seguem seus caminhos, em busca de seus sonhos, e vão se embora. Por vezes tu revê aquele rosto que tanto te faz feliz, a distância e o tempo jamais apaga a amizade. Mas uma coisa é certa, tu nem sempre terás aquele rosto para te afagar quando precisas.

Por isso, sempre se faz necessário que busques novos rostos. Para ser teus novos amigos ou quem sabe um novo amor. Mas como que se faz isso?

Muitos usam da internet, assim como eu. Mas nesse caso, usualmente encontramos pessoas com quem temos relações virtuais, e não passamos disso. Mas como disse antes, se faz necessário que tenhas alguém pra te abraçar naqueles momentos sombrios...

Por isso, eu sempre vejo que para acontecer um contato, se faz necessário que ambos tenham algo em comum. E que seja posto de lado quase todos os desgostos, e alguns preconceitos. Eu por exemplo teria que ignorar o "agrupamento de gente" e "fumante". Achas que seria fácil? Meus amigos e minha namorada anseiam em levar-me à um clube noturno, preferencialmente no Uruguay, haja visto que eu não entro em locais onde é permitido uso de tabacos (já bastou um na vida, que aliás, foi a primeira vez que fui num clube também...).

Eu não consigo me ver indo a lugares aleatórios procurando conhecer pessoas. Simplemesnte isso foge da minha capacidade intelectual. Mas sei que algo do tipo se faz necessário, mas sei lá, esse pessoal que alí freqüênta não é exatamento o que poderia chamar de possivel parceiro/a. É mais fácil tentar (e mesmo assim a chance é estratosférica) achar alguém em locais onde gostos podem ser compartilhados, como um cinema, um museu de artes, uma quadra de esportes, uma praia, uma biblioteca...

Ou uma SALA DE AULA. É nessas que geralmente procuro pessoas. Eu geralmente acho pessoas legais alí, mas por algum motivo, não se avança muito além do término das mesmas. Pintura, informática básica, técnico em contabilidade, técnico em informática... E agora inglês... Será que vai? Ou continuarei a procura de algo sem jamais encontrar?

Nenhum comentário: