sábado, 21 de maio de 2011

Mercado de Trabalho


Pois é minha gente, quando completamos nossos 20 anos, é consenso geral que: Está na hora de trabalhar! Eu comecei a trabalhar lá pelos 16/17 anos, de bico nas férias, junto com meu pai, aos 19, consegui meu primeiro emprego. E tenho tido boas oportunidades de trabalho desde então. Nem sempre o que eu queria, mas nunca hei de reclamar! Não eram coisas do meu desagrado, apenas sei que nunca serei um bom professor/instrutor, e aprendi na prática!

Mas nem todos conseguem, aliás, há aquelas pessoas (por motivos diversos) não sabem o que vão fazer da vida, e perdem tempo, ás vezes anos, de sua vida, vagueando praticamente ás cegas pela vida, em muitos casos sem conseguir achar aquilo que lhes é do agrado.

Alguns conseguem achar o seu caminho, mas pelo tempo que já dispensaram procurando o seu caminho, pode se tornar inviável a mudança de direção, desanimando grande maioria dessas pessoas a mudar, seguindo então pelo caminho "errado"!

Outros, ainda, sabem o que querem, mas suas escolhas de moradia, ou questões afetivas, impedem de prosseguir rumo ao seu sonho. Mais ainda se essa pessoa for de uma cidade pequena, onde as oportunidades são muito escassas; ou ainda, que esse emprego dos sonhos, o leve para outra cidade, mas que esse emprego não lhe traga retorno suficiente para poder se auto-sustentar nessa nova vida.

Não a toa, sonhos trazem grandes sacrifícios, no qual nos é cobrado sem prévio aviso, num momento de total descontração e bobeira.

Lágrimas às vezes devem ser enxugadas em vista de desafios, por vezes estamos para alcançar nosso objetivo, mas antes, é preciso dançar a música que estiver tocando. Por outras, a oportunidade pode ter passado, e não soubemos como agarrá-la, nesses casos, não adianta ficar de bobeira chorando, estufar o peito e aprender a reconhecer uma nova oportunidade, pois a porta não bate uma única vez.

Fique sempre com essa frase em sua mente:

"Grandes sonhos, cobram grandes sacrifícios!"

Nenhum comentário: