domingo, 15 de maio de 2011

Seu eu fosse gaúcho guapo!

Se eu fosse gaúcho guapo, não teria essas coisas de internet...

Se eu fosse gaúcho guapo..
Levantava junto aos galos, vesia minhas bombachas surradas da lida
minha camisa e poncho, pra proteger da cerração,
e as velhas botas destes pés cansados;

Se eu fosse gaúcho guapo...
Teria só as abas do chapéu, tanto na chuva como no sol,
a barba sempre por fazer,
domando baguais, e ganhando cicatrizes;

Se eu fosse gaúcho guapo...
Trataria minha prenda como jóia,
num casebre cheia de piás,
criados no fogão com paletas de ovelha e pão;

Ah... Se eu fosse gaúcho guapo... Não teria essas coisas de internet!

Todavia, não sou um gaúcho guapo, e tenho essas coisas de internet!
Contudo, os orgulhos do campo, e as honras dos pampas, estão arraigados no sangue!

*¨#¨#*¨#

Este era o roteiro que eu tinha pronto, para fazer com voz de gaudério campeiro, sempre bruto e barítona. Não tive coragem de gravar. Mas já dá pra se ter uma idéia de como ficaria! hehe

Nenhum comentário: